Uma parte muito importante sobre o processo de visualização criativa é desenvolver um sentimento de gratidão pelo que já alcançou na vida e um sentimento de felicidade ao que desejar para sua vida. Isso significa ter a compreensão de que o universo é imensamente abundante, e que a vida está tentando nos atrair ao que o nosso coração e nossa alma desejam de verdade.
Qualquer coisa que você precise ou deseje verdadeiramente está ao seu alcance. Para isso basta acreditar na possibilidade de obter o que você procura, desejá-lo com fervor, visualizá-lo e estar disposto a aceitá-lo.
Uma das causas mais comuns do fracasso em obter o que se busca é a “programação da escassez” desde a época de infância ou até mesmo de vidas passadas.
É mais ou menos assim:
ü Não há o suficiente para mim.
ü Viver é sofrer.
ü Só alcanço meus objetivos com sofrimento.
ü É egoísmo ter o suficiente enquanto outros não tem nada.
ü A vida é dura e cheia de dificuldades.
ü Ser pobre é difícil, mais fácil é alcançar a Deus.
ü O dinheiro é sujo.
ü Dinheiro não nasce nas árvores.
ü É preciso trabalhar muito para ter as coisas.
Todos esses, entre outros pontos de vista, são falsos. Só servem para nos impedir de atingir nossos desejos, sonhos e objetivos.
Eles existem devido ao desconhecimento da maneira como o universo funciona ou a má interpretação de alguns importantes princípios da lei do universo, “a lei da atração”. É por isso que digo em meus artigos: “o conhecimento nos liberta”!
Embora todos os meios existentes hoje no universo nos mostrem cenários que comprovam que a miséria, a fome, a pobreza, o perigo, etc. existem, quero alertá-los, meus amigos, que a verdade é que existe um governo oculto que controla tudo isso, nos fazem de escravos, como mostra o filme Matrix.
Na verdade existe mais que o suficiente para todos se estivermos dispostos a abrir nossa mente para o conhecimento, e coração, para essa possibilidade. O universo é generoso e abundante e todos nós somos herdeiros dessa riqueza.
O único mal surge a partir do desconhecimento da verdade. A ignorância (mal) é como uma sombra, não existe por si mesmo, tratando-se apenas da falta de luz; é você quem vai iluminá-la.
Examine suas crenças, formas-pensamentos, atitudes, sentimentos e verifique se você está atrapalhando o seu próprio progresso.
Se você não puder imaginar um mundo dessa forma ao seu redor, será difícil criar o que você deseja para depois torná-lo realidade.
Precisamos entender que somos merecedores e o fato de sonharmos em ter tudo o que queremos na vida contribui para a felicidade humana de maneira geral. Quanto mais pessoas felizes, maior a energia de felicidade e abundância na Terra e assim por diante... mais pessoas felizes surgirão.
Para criar prosperidade precisamos nos visualizar já vivendo tal situação e colocarmos nossa emoção e felicidade no que desejamos, nunca se esquecendo de sermos eternamente gratos por tudo o que já temos.
Texto de Marcia Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário